Subscrever a Newsletter

Dica: Como reinstalar rapidamente o Windows 10 a partir da Cloud da Microsoft

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

São muitas as novidades que a Microsoft colocou na mais recente atualização do Windows 10. Entre elas estão algumas que se dedicam a tornar a sua utilização melhor, mas apenas nos momentos em que o utilizador precisa de mais ajuda.

A capacidade de reinstalar o Windows dentro da sua estrutura veio revelar-se uma ajuda importante para os utilizadores. Agora, a Microsoft foi mais longe e permite reinstalar o Windows 10 a partir da Cloud da Microsoft.

Windows 10 reinstalar Cloud Microsoft simples

 

Reinstalar o Windows nem sempre foi um processo simples e acessível. Implicava, portanto, criar uma pen ou um DVD de instalação e ter acesso a um ISO com a versão que queriam instalar. No entanto, essa realidade mudou no Windows 10 e agora deu um passo ainda maior.

O que a atualização de maio de 2020 trouxe foi uma forma ainda mais simples. Agora, e pela Cloud, é possível ter este processo automatizado e simplificado, sem obrigar o utilizador a ter de intervir.

Windows 10 reinstalar Cloud Microsoft simples

Mais simples reinstalar este sistema

Para realizar esta reinstalação do Windows 10, basta que comecem por abrir as Definições do Windows. Aqui dentro devem apenas escolher a opção Atualizações e Segurança, seguido do acesso ao separador Recuperação.

Em seguida, vão ter no início a opção de repor o PC. Para iniciarem este processo, devem carregar no botão Introdução. Nos passos seguintes vão definir como este processo vai seguir e se querem ou não manter os ficheiros.

Windows 10 reinstalar Cloud Microsoft simples

Um processo essencial no Windows 10

Posteriormente, devem definir como querem realizar esta recuperação. Pode ser feita de forma parcial, mantendo os ficheiros do utilizador, ou completa e limpa, com a opção Remover tudo. Devem ter em atenção que este passo não pode ser revertido.

De seguida, surge a novidade desta atualização. Devem definir se querem realizar a reinstalação pela Cloud ou local. No caso da primeira opção, o processo irá descarregar da Cloud da Microsoft a mais recente versão e instalá-la.

Windows 10 reinstalar Cloud Microsoft simples

Tudo chega agora pela Cloud da Microsoft

Esta nova opção deverá ser usada para eliminar problemas com o Windows 10 ou com a cópia local para reinstalação. Garantem também ter a mais recente versão pronta a ser instalada, sem atualizações posteriores no sistema.

O último passo é mesmo a escolha dos ficheiros a manter e a forma como os outros vão ser eliminados. Podem ser simplesmente eliminados ou apagados de forma segura, ainda que a duração do processo seja mais demorada.

Windows 10 reinstalar Cloud Microsoft simples

Tudo dependerá da opção que escolherem inicialmente para repor o Windows 10. Irá ser diferente se escolherem ou não manter os ficheiros que têm já no PC e se querem, ou não, uma instalação completamente fresca e principalmente de raiz.

A partir de agora, sempre que necessitem de repor o Windows 10, devem usar esta opção. A reinstalação do sistema pela Cloud da Microsoft garante uma melhor segurança e a mais recente versão a qualquer momento.

Enjoy Evolution

Inicialmente desenvolvendo sistemas de gestão empresarial, evoluiu posteriormente para a implantação de soluções completas na área de TI. Nos dias de hoje, presta todos os serviços necessários para análise, implantação, acompanhamento, suporte e desenvolvimento do processo de informatização das empresas.

©2020 Enjoy Evolution. All Rights Reserved.